fbpx
Download Gratuito!

Download Gratuito!

Receba GRÁTIS o seu Guia Definitivo que ensina a desenvolver um TCC do início ao fim em 30 dias. Só precisa se inscrever:

Seu e-mail está 100% seguro!

Como Fazer os Agradecimentos do TCC? 👍[Modelo de Agradecimentos]

Como Fazer os Agradecimentos do TCC? 👍[Modelo de Agradecimentos]

A página de agradecimentos do TCC é um elemento pré-textual opcional. Sendo assim você decide se ela irá existir ou não no seu trabalho acadêmico.

Consiste em uma página na qual o autor ou os autores irão agradecer pelo apoio e incentivo de pessoas ou instituições que foram importantes no decorrer do desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso.

A seguir veremos como fazer um modelo de agradecimentos para você utilizar no TCC ou servir como inspiração.

Monografis oferta87 - Como Fazer os Agradecimentos do TCC? 👍[Modelo de Agradecimentos]

Modelo de Agradecimentos [TCC]

Não existe uma regra específica para a elaboração da página de agradecimentos, no entanto sugere-se que ela siga o mesmo padrão dos elementos textuais do trabalho.

Ou seja, o espaçamento, alinhamento, tamanho e a fonte. Já o título deve ficar centralizado em negrito e letra maiúscula, pois se trata de um elemento não numerado.

A página de agradecimentos deverá ser inserida depois das dedicatórias do trabalho. Caso o TCC não tenha a página de dedicatórias, deverá vir após a folha de aprovação, que é obrigatória.

Veja abaixo um Modelo de Agradecimentos

Modelo de agradecimentos para TCC agradecendo orientadores, professores, amigos, e familiares

Modelo de Agradecimentos [DOWNLOAD]

A quem atribuir os Agradecimentos do TCC?

Você é livre para agradecer quem você quiser, professor(es), pai, mãe, cachorro, tio, tia, amigos, parentes, colegas de classe, etc..

É possível agradecer de uma forma geral ou agradecer citando os nomes um a um. Agradeça quem de fato colaborou com o trabalho ou tenha te incentivado a vencer todos os desafios.

Se for agradecer citando nomes, cuidado para não esquecer pessoas que foram importantes, pois elas podem se chatear. Nesse caso é melhor não fazer a página de agradecimentos.

Na página de agradecimentos, ao contrário do restante do TCC, você não precisa escrever de uma forma neutra. Sendo assim, o uso do “eu” “minha” “meu”, entre outros, é totalmente permitido.

Considerações finais

A página de agradecimentos do TCC é opcional, mas se de fato alguém colaborou em alguma coisa, agradeça.

É muito gratificante para quem ajudou ser mencionado nos agradecimentos. Pode parecer besteira para alguns, mas faz uma diferença enorme para essas pessoas.

Caso você não possua ideia de como agradecer, utilize o modelo de agradecimentos disponibilizado acima.

Veja também:

Ebook Grátis!

Ebook Grátis!

Receba GRÁTIS o seu Guia Definitivo que ensina a desenvolver um TCC do início ao fim em 30 dias. Só precisa se inscrever:

Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Professor Bruno H. Nindenberg
Professor Bruno H. Nindenberg

Minha missão é te mostrar o caminho para que você consiga desenvolver um TCC do começo ao fim sem travar em nenhuma etapa.

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *