fbpx
Download Gratuito!

Download Gratuito!

Receba GRÁTIS o seu Guia Definitivo que ensina a desenvolver um TCC do início ao fim em 30 dias. Só precisa se inscrever:

Seu e-mail está 100% seguro!

Como Fazer as Dedicatórias do TCC? 👍[Modelo de Dedicatórias]

Como Fazer as Dedicatórias do TCC? 👍[Modelo de Dedicatórias]

A folha de dedicatórias do TCC é um elemento pré-textual de caráter opcional. Portanto caberá ao autor do trabalho acadêmico decidir se ela existirá ou não. Veja neste artigo como elaborar o seu modelo de dedicatórias.

Localizada após a folha de aprovação, as dedicatórias servem para que o autor possa prestar alguma homenagem ou dedicar o trabalho para alguém.

A seguir veremos como fazer um modelo de dedicatórias para você utilizar no TCC ou servir como inspiração.

Monografis oferta87 - Como Fazer as Dedicatórias do TCC? 👍[Modelo de Dedicatórias]

Modelo de Dedicatórias [TCC]

Não existe uma regra específica para a elaboração das dedicatórias do TCC. As Normas ABNT dizem apenas que se trata de uma “folha onde o autor presta homenagem ou dedica o seu trabalho” e a única exigência é que ela seja inserida após a folha de aprovação.

No entanto, a nossa recomendação é que ela seja digitada na parte final da folha, recuada a 8 cm da margem esquerda e alinhada à direita.

A tipografia recomendada é a mesma utilizada no texto dos capítulos do desenvolvimento. Ou seja, Arial 12 ou Times New Romans 12.

Na página de dedicatórias, não há a necessidade de colocar o título.

Veja abaixo um Modelo de Dedicatórias:

As dedicatórias do TCC possibilitam ao autor prestar uma homenagem ou dedicar o trabalho à alguém.

Modelo de Dedicatórias [DOWNLOAD]

Dedicar o trabalho para quem?

Dedique o seu trabalho de conclusão de curso para as pessoas que são importantes na sua vida, aquelas que realmente fazem a diferença para você.

Reflita quem foram os responsáveis por permitir que você esteja se formando agora, quem foram as pessoas que investiram na sua educação, aqueles que abriram portas, que acreditaram em você…

Pense também naqueles que abriram mão de momentos para lhe ajudar na elaboração do TCC. Como por exemplo os seus amigos que compreenderam que a sua rotina iria mudar durante um determinado período.

Enfim… dedique a quem quiser, mas tente não extrapolar na quantidade. Certamente dará a impressão de que você está querendo aparecer ou de que a homenagem é genérica demais.

Seja breve!

Pode-se dedicar citando nomes ou não, você que manda.

Considerações finais

A folha de dedicatórias do TCC é um elemento opcional, nela você irá prestar alguma homenagem.

Caso ela exista, deverá ser inserida após a folha de aprovação do seu trabalho acadêmico. Não há regras para as dedicatórias, mas recomenda-se que sejam escritas no final da folha, com um recuo de 8 cm à esquerda e com o texto alinhado à direita.

Seja breve nas dedicatórias, pois nessa folha, menos certamente é mais.

Veja também:

Referências:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS. NBR 14724: Informação e documentação — Trabalhos acadêmicos — Apresentação. Rio de Janeiro: 2005. 

Ebook Grátis!

Ebook Grátis!

Receba GRÁTIS o seu Guia Definitivo que ensina a desenvolver um TCC do início ao fim em 30 dias. Só precisa se inscrever:

Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Professor Bruno H. Nindenberg
Professor Bruno H. Nindenberg

Minha missão é te mostrar o caminho para que você consiga desenvolver um TCC do começo ao fim sem travar em nenhuma etapa.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *